→ Como Desenhar O Goku | SSJ2 | SSJ3 | SSJ4 | Vídeo Aulas

Aprender como desenhar o Goku é o mesmo que trazer à vida um dos personagens mais conhecidos da série.

Para quem assistiu ao episódio 128 de Dragon Ball Super, já pôde ver uma prévia de Goku ativando o Instinto Superior. A luta contra Jiren está cada vez mais tensa e isso despertará o poder máximo do herói.

Já estamos cansados de ver Goku, o grande protagonista de Dragon Ball, tentando ultrapassar seus limites para conseguir enfrentar novos oponentes tão poderosos quanto ele. Mas, no fundo, não podemos dizer que o protagonista é o guerreiro mais poderoso de toda a saga criada por Akira Toriyama.

Na realidade, muitos personagens já castigaram Goku durante toda a série e o saiyajin não foi capaz de derrotá-los com as próprias mãos e teve de fazer uso de outros recursos, como as famosas fusões, por exemplo.

Como Desenhar o Goku Black

Goku Black (ゴクウブラック, Gokū Burakku?), ou simplesmente Black (ブラック, Burakku?) , é um personagem fictício e o primeiro antagonista original na série Dragon Ball Super criada por Akira Toriyama. Ele é introduzido no episódio quarenta e sete do anime que foi ao ar pela primeira vez em 12 de junho de 2016 e no capítulo 14 An SOS from the Future!! (未来からのSOS!!, Mirai kara no esuōesu!!?) do mangá.

Black é uma entidade que se assemelha a Son Goku que causa estragos na linha do tempo do Trunks do Futuro, trazendo a humanidade à beira da extinção.

Mais tarde, revelou-se que a verdadeira identidade de Goku Black é Zamasu (ザマス , Zamasu?),[1] um aprendiz do Supremo Kaio (界王神, Kaiōshin, iluminado, “Deus Rei do Mundo”?) do Universo 10, que sequestrou o corpo de Goku de um cronograma inalterado como parte de seu plano para alcançar a imortalidade e acabar com todos os mortais.

A ele foi dado o nome “Goku Black” pela Bulma do Futuro, quando ele se referiu inicialmente a si mesmo como Goku Black tem um único brinco do potara.

Como desenhar GOKU BLACK passo a passo

Transcrição do vídeo

Hoje vou ensinar um passo a passo muito maneirão.

Hoje eu vou ensinar a vocês a fazer o Goku Black, vamos lá?

O início será uma folha A4, uma lapiseira, uma borracha e essa canetinha aqui, que depois eu vou contornar. Eu vou colorir.

No meio da folha que eu vou fazer um risco e já começa a fazer o queixinho dele aqui em baixo. Eu sempre começo  assim os meus desenhos e vem aqui pela lateral.

Maxilar aqui, o queixo e vou fazer a mesma coisa que eu fiz, vou fazer aqui do outro lado. O queixo dele ali é bem fininho mesmo, é assim mesmo.

Eu vou dar uma arredondada aqui, mas esse risco aqui depois eu vou apagar, é só para eu ter uma base. A gente vai começar a fazer o cabelo dele aqui.

Vou puxar aqui, vou começar a dar forma. O cabelo dele é aqui por cima da testa. A gente puxa aqui, o cabelo dele é todo pontudo. A galera que acompanha sabe como é. Faz uma pontinha aqui, subiu aqui, ó Galera!

Eu abri aqui um vídeo na internet e achei esse Goku que tá muito manero, achei muito manero e vou tentar reproduzir ele, que eu achei ele bem legal, então eu pensei em fazer um vídeo mostrando como desenhar o Goku Black.

Essa outra franja que fica por cima e aqui eu vou começar a orelha dele.

Como-desenhar-dragon-ball-z-11

Como desenhar as orelhas e as franjas do Goku Black

A orelha dele aqui é bem grandona. Na mesma reta, do outro lado, vou fazer a outra orelha. Subiu até o cabelo e aqui tem esse tracinho interno da orelha.  Por dentro da orelha é bem fácil, bem simples. Não é difícil. E agora eu vou puxar para cá e fechei ali ó, beleza?

Aqui a testa dele, mas eu vou fazer o pescoço primeiro. Vou deixar a parte de dentro do rosto para depois. Já fiz o pescoço ali, agora vamos fazer o cabelo.

Essa primeira mecha que eu tô fazendo aqui é a de dentro, é a menor. Essa outra aqui é a de fora, ela é bem maior. Puxa para cá tipo ali uma barbatana de tubarão.

Essa aqui vem até mais ou menos o meio da orelha e agora o menorzinho. Eu vou fazer aqui abaixo da orelha. Agora eu vou fazer esse grandão que ele tem aqui. Puxa mais para cá e agora vou começar inverter.

Vou fazer essa parte redonda aqui assim e esse outro redondo aqui. Só tem essa parte aqui. Aqui já começa de novo, parecido com aquela barbatana de tubarão.

Já fiz essa e vou fazer outra aqui, uma ponte pra cá e vou ligar aqui. E vou fazer outra menor aqui, saindo por baixo da orelha como eu fiz no outro, pra poder fechar o cabelo.

Aqui agora é só um fiapo solto aqui. Vou fazer outro aqui, do outro lado aqui. É isso aí. A parte do cabelo dele e a cabeça dele tá pronta.

Está praticamente pronto o nosso desenho. Agora eu vou fazer a parte de baixo, que é a parte da blusa dele. Aqui no pescoço tem esses dois riscos.

Aqui eu vou fazer como se fosse a gola da blusa dele. Puxa pra cá, vou passar aqui bem de baixo do queixo bem colado, bem coladinho no queijo.

Aqui é aquela outra parte de dentro e aqui aquela parte de fora e a outra parte da blusa. A gente desce aqui como se fossem as dobras.

Mesma coisa que eu fiz de um lado vou fazer do outro O mais parecido né vou puxar aqui Seguindo para baixo Aqui a ponta do braço aqui também Vou fazer a mesma coisa desse lado

Como fazer o rosto dele agora sobrancelha 27 tracinho Primeiro vamos fazer esse troço aqui fechando a sobrancelha E aqui é uma cor vinha contra sim ou não

Mesma coisa logo fazer outra cor vinha e começar outra sobrancelha Subir como eu fiz a outra O olho dele é bem colado.

Desenhando os olhos do Goku Black

Vou fazer o olho dele agora Só vou fazer esse risquinho e a gente faz o olho dele agora assim Puxa aqui agora vem reto aqui.

É quase reto não é uma leve curvinha Alma leve corujinha e sobe Ela bolotiinha preta do olho a gente faz depois a ponta do nariz dele é fácil.

Puxa aqui pequena reta e vai para cima A boca dele olha é bem fácil é reta subindo um pouquinho né nos cantos nas pontas Como fazer um tracinho aqui E outro aqui embaixo Muito simples Tá vendo cisquinho aqui por baixo do olho.

Aqui também vou fazer um fiapo aqui no cabelo E agora a bolinha do olho como eu falei para vocês aqui é bem coladinho Bem coladinho ali naquela parte de cima. Só meia bola E o nosso Goku tá pronto né.

Aqui tem aquela parte do peito dele Todos os riscos aqui e depois eu vou fazer também os riscos no cabelo dele O cabelo dele vou apagar aquele risco no meio que era só um guia.

Agora eu vou fazer o reflexo no cabelo. O cabelo dele vinha fazendo assim ó tô fazendo as pontas aqui Só na ponta mesmo fazendo como se fosse um v.

A gente puxa para cá e puxa pro outro lado só nas pontas. Na ponta a gente faz mais fininho e depois a gente deixa um pouco mais grosso. Seguindo a linha do desenho aqui também.

Aqui na ponta para arrematar essas duas pontas Tá pronto. Agora nós vamos contornar o desenho. Com essa caneta ponta fina eu vou contornar o meu desenho.

Eu vou tentar tapar o máximo que eu puder o lápis. Algumas partes a gente faz um pouco mais grossas, a parte de dentro Eu faço um pouco mais fina.

Aqui eu esqueci é a parte muito importante do Goku Black que é o brinco dele. Fiz uma argolinha, fiz outra argolinha e agora eu fiz uma bolinha.

Vou dividir ela aqui depois a gente vai pintar ela de verde e amarelo. Apesar da caneta ser fina, com paciência dá para colorir bem legal. E assim eu vou colorindo as partes internas que eu fiz ali até o final e tá pronto o Goku Black.


Como desenhar o Goku Super Sayajin

 

Na série, os Saiyajins do Universo 7 são uma raça guerreira naturalmente agressiva que supostamente se esforçaram para ser os guerreiros mais fortes do universo, enquanto os Saiyajins do Universo 6 são protetores.

Quase todos os Saiyajins do Universo 7 foram extintos por Freeza antes do início da série Dragon Ball.

O nome Saiyajin é um trocadilho com o anagrama de Yasai (野菜), que significa “vegetais”, Yajin, que significa “selvagem” e o sufixo Jin, que significa “pessoa”.

Todos os Saiyajins de sangue puro como, Raditz, Son Goku, Vegeta, Nappa, Paragus, Broly e Bardock, têm nomes que são um trocadilho com nomes de vegetais.

Os Saiyajins são uma referência à lenda do Rei Macaco, do poema épico chinês Jornada ao Oeste.

Como desenhar Goku SS3 – PAPEL

Transcrição do vídeo

Vamos desenhar o Goku Super Sayajin. Eu começo como sempre, com a forma geral da cabeça, com um círculo, lembrando que eu já fiz outros dois Goku que eu vou deixar na descrição nesse vídeo.

Dividir o círculo ao meio para achar o centro da cabeça do Goku e aqui eu marco uma linha horizontal bem em baixo.

Aí eu vou medir essa distância aqui duas vezes, onde vai ficar o queixo.

Eu venho com a linha da mandíbula, no outro lado também e faço a linha do queixo. E aqui eu já tenho a forma geral da cabeça do Goku visto de frente.

Como desenhar o Goku Super Sayajin e dar expressão ao seu olhar

Aqui eu vou fazer aquelas linhas com aquele olhar que ele tem, que já puxa as sobrancelhas bem de baixo. Faça na outra do outro lado a mesma coisa. Aquele olhar dele bravo e os olhos têm uma forma bem reta, é uma forma bem geométrica, os olhos dele.

Aqui eu vou fazer a pupila bem pequenininha para dar aquele olhar do Goku Super Sayajin bem bravo.

Desenhando o nariz, boca e queixo do Goku Super Sayajin

O nariz fica logo abaixo da linha do centro. Vou imaginar que ele aqui tem as narinas. Eu vou fazer isso estilizado. Vou puxar esse lado aqui fazendo uma sombra.

Bem próximo ao nariz aqui vem a boca e logo abaixo vem o queixo dele. Assim forma essa expressão do Goku Super Sayajin bem invocado.

Coloco esses detalhes aqui nas sobrancelhas, essas linhas aqui… Então a cabeça do Goku já está praticamente formada.

Como desenhar as orelhas do Goku Super Sayajin

Agora falta as orelhas. As orelhas, elas vêm da base do nariz até a linha das sobrancelhas. Faço aqui a orelha e já vou do outro lado, já repito fazendo a outra orelha.

Ela tem essa curva aqui… deixa eu dar uma arrumada nessa aqui, que não ficou muito parecida com a outra. Então ela vem aqui e faz essa curvinha. Os detalhes de dentro vem aqui e faz assim. Então tem esses detalhezinhos aqui na orelha.

O pescoço… agora pescoço do Goku Super Sayajin sai daqui. Pode ver que é um pescoço bem grosso e aqui sai aquela parte da musculatura dele, que vai dar origem ao ombro, né?

Aqui tem aquelas linhas do pescoço e aqui o peito dele, que só tá aparecendo um pedacinho do peito dele. E aqui é o ombro né, bem fortão.

Eu já vou fazer aqui o traje que ele usa, né… vai aparecer bem pouquinho. Do outro lado também a mesma coisa.

Eu deixei mais espaço em cima para desenhar o Goku Super Sayajin, porque ele tem um cabelo bem grande.

Tem essas linhas também aqui de expressão. Aqui também tem várias linhas.

Desenhando a cabeleira do Goku Super Sayajin

E agora eu vou fazer o cabelo. Eu sempre faço essa linha aqui um pouco mais alta para marcar o cabelo.

O cabelo dele vai começar a sair daqui. Ele tem umas franjas, tem umas franjas bem grandes que vão até os olhos. Vem daqui, vai até aqui, até esse olho e faz essa forma aqui.

Sai outra daqui e vai até em cima do outro olho. Tem outra ponta que sai aqui, outra desse lado. Agora vou trabalhando fazendo o cabelo, as pontas do cabelo. Tem outra aqui que vem aqui, aí eu fecho. é uma espécie de várias franjas, né?

Agora a parte que vai para cima. O cabelo do Goku Super Sayajin é todo espetado, né? Eu vou começar a fazer forma por forma. Tem uma que vem até aqui, desce aqui, parece até um chifre, né e faz essa forma.

Aí vem uma outra aqui um pouco maior. Essa vem quase do centro da cabeça. O cabelo dele tem essas formas e tem mais uma que sai daqui, vai até lá em cima, um pouco menor também, forma essa aponta aqui.

O ideal, quando a gente for desenhar o Goku Super Sayajin é que a gente vá se organizando, porque tem muita informação, né?

Tem muita linha, muito traço para fazer. A gente vai fazendo uma por uma, tentando entender um pouco como é que é o cabelo.

Tem isso aqui bem grandão no meio, que fica um pouco mais lá atrás. Mais uma que vem aqui e desce aqui. Essa passa na frente. Mais uma ponta aqui.

A gente vai fazer em camadas, tá vendo? É para não se perder aqui na quantidade de cabelo. Essa vem bem aqui até a orelha, mais ou menos.

Vem essa aqui até metade da orelha e a outra pequenininha. Aqui também tem, aqui forma uma outra, aqui nessa lateral e vem uma pequena aqui assimétrica com aquela outra e vem até aqui.

Tinha pequenininha aqui.

E está pronto.

Você viu que fácil aprender como desenhar o Goku Super Sayajin?


Como desenhar o Goku Super Sayajin 2

Goku, esse personagem formidável protagonista do Dragon Ball, provou ser um dos personagens mais poderosos, não apenas da saga Dragon Ball, mas de todo o mundo do anime. Crescendo mais forte a cada transformação, ele nos mostrou que não tem limites.

A criação do goku seria inspirada em 3 personagens, um deles é Jackie chan depois de filmar o filme “o mestre bêbado”. O segundo é o personagem principal do mangá Dragon Boy, feito pelo mesmo Akira Toriyama, o terceiro seria o personagem da lenda chinesa Journey of the West, chamada Sun Wukong.

Como desenhar Goku SS2 – PAPEL

Transcrição do vídeo

Hoje eu estou aqui para ensinar vocês a desenhar E não vai ser o Goku de uma forma normal Nós vamos fazer o Goku no momento crucial de uma batalha Vamos focar nessa posição do seu rosto

Esse personagem vai estar numa forma de ação com uma expressão bem forte Nós vamos focar totalmente na sua face Então vamos começar a desenhar esse ano como sempre pelo esboço

Então se você quer saber como desenhar o Goku Super Saiyajin 2, veja que não é difícil. Vamos começar aqui com a fácil do Goku iniciando pelo círculo na maior parte da folha e já dizemos aqui a lateral Aqui vamos fazendo já o detalhe do seu rosto Lembrando que é mais pontiagudo o maxilar

Então nós fazemos aqui mais forte Podemos traçar aqui no meio dessa forma mais arredondada mesmo Para definirmos os seus olhos Então vamos desenhar os três círculos para desenhar aqui os olhos do Goku

Observando que no caso do Goku ele tem aquela marca característica de quando ele está concentrado Então quando ele está na batalha geralmente fica assim Daria para dizer que a letra w E daqui então a gente vai partir já para sua sobrancelha

Começa aqui e fazemos para cima Começa bem fina e termina um pouquinho mais grossa Da mesma forma no outro olho a gente traça uma linha para definir o início e onde vão sair as dobras

Nós começamos a traçar assim e vai para cima o traço Aí os traços vão ficar certinho na mesma altura no mesmo comprimento em função dessas linhas de base que estamos inseridos no esboço

Desenhando os olhos do Goku Super Sayajin 2

Em se tratando dos olhos agora a gente vai fazer um olho bem mais concentrado Inicia bem pequenininho e lá no final a gente é festa dessa forma Igualmente do outro lado a gente faz os mesmos traços para definir altura dos olhos e ficar igual

Então essa linha vem aqui tu já fizemos assim para definir o olhar do Goku mais concentrado Agora não se fazemos o interior dos olhos Aquele olhar para frente lembrando que em se tratando do Goku ele não tem pupila não tem nada do gênero É só a Íris mesmo
E agora nós vamos fazer o seu nariz o nariz Nós temos que prestar um pouco de atenção Ele é um pouquinho mais para baixo E ele vem assim ó porque ele está sendo a imagem olhada de cima Nessa parte aqui é meio que Sombreado

Lembrando também que ele sempre tem aquela marca aqui embaixo dos olhos que é a característica do personagem Isso para marcar bem a expressão Como se ele estivesse fazendo aquelas caretas de bravo De um modo geral os personagens do Akira Toriyama São muito interessantes

Como desenhar a boca do Goku Super Sayajin 2

Agora aqui nós vamos fazer a boca do Goku E ela vem dessa forma Fazer um saque de uma forma meio arredondada Fechamos aqui voltamos abrir um pouco mais para baixo voltamos a fechar

Embaixo Aqui a gente só faz a marcação por seus lábios Aí nós podemos fazer esse riso e os cantos para baixo Nas laterais aqui a gente marca sonho volta porque ele está concentrado Agora fazemos a marcação dos seus dentes

Passamos agora alguns outros detalhes como por exemplo as orelhas É mais ou menos aqui que a orelha vai vir então nós já vamos fazer a marcação aquela linha de base para fazer a orelha do outro lado na mesma altura

Então ela já vem aqui do outro lado Assim é bem mais fácil de se fazer Lembrando que os traços a gente usa para definir mais ou menos onde vai o quê Vamos fazer mais alguns detalhes aqui como se fossem os músculos dele

Aqui na verdade é o peito dele e aqui nós podemos começar a desenhar a roupa que é um pouquinho rasgado Agora nós vamos fazer o cabelo Como ele está numa versão Super Sayajin 2 nós vamos fazer dessa forma

Vamos traçar o cabelo dele aqui mais para o meio E nós viemos aqui volta para cima abrindo a linha aqui é aquele detalhe do cabelo E daqui já fizemos uma outra mesmo E fazemos a outra mexe aqui próximo à orelha Definindo já as partes de dentro dela

Nessa parte aqui nós já podemos definir a sobrancelha E fazemos uns traços aqui também no cabelo e é bem característico dos desenhos do Akira Vamos fazer a mesma coisa aqui do outro lado

feito isso já podemos definir aqui a roupa dele também do outro lado Aqui já vem a roupa laranja dele Tem um desenho está assim finalizado com essa figura que define bem as características do Goku Super Sayajin 2. Basta apagar o esboço de base e pintar seu desenho.

 


Banner-Aprenda-a-Dezenhar-Anime

Como desenhar o Goku Super Sayajin 3

Quando nos referimos a Dragon Ball, existem várias opções de transformações que Goku pode usar.

Recentemente, o herói foi capaz de desbloquear mais uma, o tão discutido Ultra Instinto. Contudo, antes mesmo de ele atingir esse estágio, seu poder foi elevado por meio de outra forma bem popular: o Super Saiyajin 3.

O primeiro esboço dessa transformação era um pouco diferente do que os fãs conhecem hoje. O desenho feito por Akira Toriyama tinha uma cauda dourada e lembrava bastante os traços de Goku em Dragon Ball GT.

Apesar de a cauda ter sido trazida de volta no GT, canonicamente ela foi deixada de lado há muito tempo. Uma decisão que, de alguma forma, divide opiniões ainda hoje.

Assista o vídeo e aprenda como desenhar o Goku Super Sayajin 3, de um jeito muito fácil.

Como desenhar Goku SS3 – PAPEL

Transcrição do vídeo

Vamos começar de novo com aquele círculo gigante e ó… já vamos a fazer os traços aqui para ajudar a definir essas características do Goku Super Sayajin 3.

Aqui ele é bem quadradinho, fazemos o pescoço dele até aqui mais ou menos e fazemos a orelha aqui mais ou menos.

Aqui o maxilar dele vem até aqui, depois a gente dá aquela curvada básica, não é totalmente quadrado tá e depois a gente vai dando uma arredondada aqui no queixo e vamos subindo aqui desse forma.

Assim a gente vai ajeitando o personagem, certo?

Aqui a gente faz uma leve curva dessa forma e vamos fazer igualmente do outro lado.

Aqui vai definir onde vão ficar os olhos do nosso Goku Super Sayajin 3. Podemos fazer estes círculos somente para traçar e para definir que aqui não vai ter olho nenhum, esse olho só vai começar aqui e já começa a fazer os traços característicos dele, como por exemplo, aqui a sobrancelha que não existe, certo?

Goku Super Sayajin 3 não tem sobrancelhas

Pra quem conhece o Super Sayajin 3 sabe que ele não tem sobrancelha e daqui a gente já pode fazer o traço do seu olho e aqui já vai fazer também um traço do outro olho.

Ele não tem uma divisão totalmente aqui, mas a gente vai colocar. Eu prefiro colocar, porque eu já vi algumas imagens, mas eu prefiro colocar.

A gente faz aqui aquela divisão da sobrancelha. Dessa forma fazemos aqui e aqui já entra a outra sobrancelha.

Aqui no meio a gente vai fazer o nariz dele. O nariz do Goku é muito pontudo, se tratando de perfil.

Quando ele está de perfil o nariz dele é bem pontudo. A gente só dá uma arredondada no bico dele.

Só, como já disse, uma sombrazinha pra ficar interessante.

Daí, galera, a gente vai criar a outra parte do olho, lembrando que aqui é o olho e aqui exatamente igual fica o olho do Goku.

Vamos fazer os traços dessa sobrancelha que não tem, então fica só assim.

Então vamos fazer o seu sorriso, o sorriso característico do Goku. Aquele sorriso mais convencido, aquele sorriso tipo sou muito bom, pra não falar um palavrão aqui, então a gente faz aqui, ó, e fazemos aquela covinha do Goku que geralmente a gente vê.

Depois fazemos em baixo da boca dele aquele buraquinho. Nem sei se isso é um buraco no queixo, não tenho certeza, só falando com o Akira Toryama para entender, porque por exemplo no mangá do Naruto eles usam isso daqui como parte inferior do lábio.

Mas isso não parece igual no Goku. Não tenho certeza.

Feito isso o Goku tá quase pronto. Pelo menos a sua base.

Como desenhar o Goku Super Sayajin 3 – olhos

Aqui a gente vai fazer só o seu olho, lembrando que ele tem o olho verde, certo, quando ele vira Super Sayajin.

Se não me engano no Super Sayajin 4 o olho dele é vermelho. O Super Sayajin até o 3, ele fica com o olho verde.

E depois, olhem, a testa dele é super pequenininha. Então daqui a gente já vai fazer o caimento para desenhar o cabelo dele.

Ele tem aquela costeleta meio quadrada, então vem até aqui e sobe já assim, ok, bem legal e, diferente das outras versões de Super Sayajin pra quem não conhece, o Goku só tem uma mecha aqui vindo daqui assim, ó.

Uma mecha que vem e ultrapassa aqui. Eu prefiro, eu gosto assim.

Então a gente vai fazendo assim essa mecha bem grande e só fazendo os traços assim, ó, dessa forma, ok? E vai ficar bem interessante.

E aqui, na saída aqui dessa mecha, a gente faz assim, ó. Faz umas mechas bem legais.

Ficou aí perfeitinho o nosso Goku, e agora a gente vai fazendo aqui os detalhes da orelha, lembrando que os detalhes da orelha do Goku a gente faz dessa forma e depois descemos, ok?

Vamos fazer aqui os traços bem legalzinho e depois arrumamos aqui. E a gente pode até dar uma sombreada se vocês quiserem.

E tem outra característica ainda mais forte que aquela dobrinha aqui, ó, assim, ok? A gente faz pra ficar totalmente caracterizado.

Aí ele faz até uma sobra aqui e a sombra fica toda bonitinha e tal, mas isso é uma aula de pintura que a gente não vai fazer agora, certo?

Aí depois a gente só vai subir com esse cabelo aqui assim, ó… ok?

A gente vai fazendo esses detalhes assim, que é pra cima no cabelo dele, definindo as mechas assim com traços, sem muito espalhafatosas.

 

Como-desenhar-dragon-ball-z-13

A gente só faz os traços, não precisam ser muitos, a gente faz alguns só pra definir, lembrando que a gente tá fazendo ele de lado, de perfil, né? Não totalmente perfil, mas quase. Fazemos aqui e vem aqui.

Aí como ele é muito forte traça aqui o pescoço dele, tá certo? E vem daqui, ó, o restante do pescoço dele. Pra você ver como ele é forte.

É muito troncudão, depois viemos pra cá e traçamos daqui o pescoço dele. Fazemos aqui aquele detalhe do pomo de Adão e fazemos aqui e aqui definimos o seu peito já, dessa forma.

Vou fazer aqui rapidinho, assim, ok? Definimos aqui a sua roupa e depois vamos traçar o seu cabelo aqui de lado, só pra vocês verem que o cabelo dele é gigantesco mesmo. Certo, galera?

Ficou aí o nosso Goku Super Sayajin 3, de um jeito bem fácil de desenhar, na minha opinião, tá?

Se vocês gostaram do jeito e acharam que ele ficou interessante, se ficou parecendo o Goku e se não ficou me digam aí porque que não ficou parecido com o Goku.

Vocês gostam de avaliar os desenhos, mesmo não desenham, porque eu sei que a maioria não desenha, comentem e digam o que acharam do tutorial de como desenhar o Goku Super Sayajin 3. Deixe seus comentários.


Como desenhar o Goku Super Sayajin 4

A forma de Super Saiyajin 4 é vista pela primeira vez, quando Goku se transforma em um Oozaru Dourado e é acalmado por Pan, sua neta. Já com Vegeta as coisas são um pouco diferentes: ele precisa ser acalmado por Goku (confira no vídeo acima. Nesta forma, a cor do cabelo do personagem muda, e o mesmo ocorre com a cauda e o corpo, que fica coberto em pelos vermelhos. Um Saiyajin nessa forma também tem uma sombra vermelha nos olhos.

Como desenhar Goku SSJ4 Passo a passo – How To Draw Goku SSJ4.

Transcrição do vídeo

Nesse vídeo de hoje eu vou trazer para vocês como desenhar e colorir o Goku Super Sayajin 4 Vou mostrar o passo a passo desde o início até o final do desenho Durante o vídeo eu vou estar passando bastante dicas para quem está começando tanto para desenhar quanto para colorir

Estou usando aqui uma folha A4 normal Branca Lisa Um lápis comum e uma borracha Vou começar pelo cabelo dele então vamos começar assim Fazemos um traço reto aqui para cima ele está um pouco inclinado para direita faz um outro traço mais inclinado ainda para cima E descemos com uma pequena couro

Na lateral também fazemos a mesma coisa dois traços de um maior outro menor Onde ligo os dois Basicamente o cabelo dele é assim você faz um traço maior outro menor e depois junta as linhas em cima

Continuar fazendo as mechas mais para baixo abrindo um traço maior outro menor e unindo as pontas Eu estou com uma imagem de referência aberta para eu fazer o meu esboço Assim eu vou fazendo a olho nu o desenho Continua subindo e descendo as mechas unindo os pontos

Desenhando o rosto do Goku Super Sayajin 4

A maioria gosta de começar a desenhar pelo rosto então eu vou para o rosto de uma vez Começamos aqui pela testa afunda um pouquinho e desce

Do outro lado a gente faz dessa forma e já vai formar o queixo dele Seguindo a minha imagem de referência vou continuar e fazer a orelha dele aqui Com os detalhes internos Isso tudo de um jeito bem fácil

Vamos agora terminar o cabelo dele Vamos complementando puxando as mechas que estão faltando no cabelo Aqui nós temos mais mechas que estão bem grandes o cabelo desse Goku

Vou puxar aqui a sobrancelha Ele está com uma expressão brava e já faço também os olhos dele com aquele risco peculiar aquela linha embaixo dos olhos marcando bem a sua expressão

Finalizando olhos e o nariz do Goku Super Sayajin 4

Complemento aqui outro olho dele e já puxo o nariz Antes de passar a caneta eu vou melhorar esses traços aqui definindo eles de uma forma mais linda O cabelo dele é puxado até embaixo aqui

Aqui nós vamos finalizando os detalhes do cabelo E complemento tamos aqui com essa mecha no cabelo dele Vamos fazer aqui os traços do pescoço e do peito dele Aqui aparece bastante e ficam bem definidas a musculatura e o peitoral do

Aqui deste lado não Já começamos a fazer o braço dele Aqui nessa parte é como se ele tivesse pelos então não se faz um traço nítido na hora de colorir Nossa ali então essa parte

Começamos aqui terminando o braço dele já estamos fazendo a mão Temos aqui a cintura dele termina o peitoral E já começa a outra parte do corpo

Na cintura dele Tem aquela faixa enrolada na gente fazer uns traços aqui dentro dessa faixa Descer uns uns traços aqui nessa ponta também Então nós esboço do Goku ficou assim

Vou passar agora uma caneta semelhante a nanquim se por cima para reforçar contornar os meus traços Antes de colorir meu desenho Agora eu apago os traços a lápis do meu esboço

Aqui na pele nós vamos pegar o marrom escuro e marcar onde tem as sombras Onde tiver uma sombra mais escura a gente passa o lápis de uma maneira mais forte

Depois eu venho com um lápis rosa e vou reforçando as sombras Vem depois com cor de pele e passo por cima de todo desenho Onde Estiver a pele que está exposta que está à mostra o desenho Vendo uma reforçada com marrom novamente Pássaro marrom claro e dar uma apagada Onde tem um brilho que representa a incidência da Luz

Vem agora Então com branco por cima e pode passar em toda parte de uma maneira geral na pele Onde tem sombra ou também a parte Clara No cabelo a gente vem com o preto e o cinza escuro E com o branco onde é mais claro

Fazemos assim todas as mechas do cabelo Tem como preto cinza escuro e depois o branco O cabelo é bem fácil mesmo é só isso é o preto cinza nos detalhes mais claros ali e o branco

Você faz mecha por mecha que cada mecha tem a sua posição em relação à luz então a incidência da sombra é diferente em cada mecha

Essa parte aqui eu peguei o preto e marquei onde tem mais sombra Vem com vermelho por cima Depois eu continuo com vermelho Aqui nessas partes onde tem brilho nós vamos pegar Passamos vermelho bem de leve e depois o Branco Porto

Na faixa dele a gente utiliza o azul escuro e azul Marcar sobrancelha e os olhos Usou amarelo e o branco de novo Então assim está finalizado o nosso desenho partindo do esboço reforçando os traços principais e depois o colorido


Como desenhar o Goku Super Sayajin 5 

Em 2000 quando surgiu o fake do Dragon Ball AF de fato era tudo 100% mentira, mas o tempo muda as coisas e hoje em dia existem diversas continuações de DBZ feitas por fãs em quadrinhos, algumas delas são bem melhores que o horrível DBGT.

Em meio a essa mentira até surgiu um nível Super Sayajin 5 que é aceito pela maioria dos fãs como sendo assim:

como desenhar o goku super sayajin 5

Agora assista este vídeo de speed art e veja como desenhar o Goku Super Sayajin 5, incluindo muitas dicas de técnicas para pintura final, no desenvolvimento de seus trabalhos de desenho, podendo ser empregadas em qualquer estilo.

Goku Super Saiyan 5 – Desenho e Dicas para Colorir

Muitas pessoas acham que precisam nascer com o famoso “dom” para desenhar, mas na verdade ninguém nasce sabendo nada! Você ja nasceu sabendo escrever? ja nasceu sabendo nadar? Andar de bicicleta? Ja nasceu sabendo andar???

Na vida, a gente aprende as coisas com o tempo e desenhar é uma delas. Você só precisa aprender as técnicas certas para entender melhor.

Com certeza, seus primeiros desenhos não foram satisfatórios, mas você insistiu, continuou desenhando e se aprimorando cada vez mais, até chegar no nível que está.

E, se por acaso seu nível atual é o básico, continue, pratique, mas não desista de nada do que você gosta.

Busque, pesquise e descubra técnicas que irão lhe ajudar a desenvolver seus projetos.

 

2018-04-19T02:58:14+00:00